Olá leitor, fico feliz que você tenha chego ao meu blog! Você precisa saber que encerramos nossa primeira temporada em 2016 e retornaremos com um novo destino em 2017. Me siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo que é publicado antes de todo mundo! Desfrute da leitura!

Explicando as mudanças no Itinerário

05:41 Cleber 0 Comments



E aí pessoal? Como estão vocês? Bom depois das últimas mudanças achei justo escrever um pouco sobre minhas experiências, sobre o porque estou aqui e como estou lidando com isso tudo. 

Fazendo uma retomada rápida eu saí do Brasil buscando minha cidadania italiana para que assim eu pudesse viver nos países europeus sem estar sobre aquela pressão de vistos. Poder decidir onde e quanto tempo quero ficar.
Não lembro de ter comentado em algum post aqui no blog, mas um dos meus objetivos de vida (na minha lista com centenas deles) é atingir a fluência no inglês, e pra isso nada melhor que morar em um país em que ele seja o idioma oficial. 

O primeiro passo pra alcançar esse objetivo já foi dado, minha cidadania está pronta, já tenho meu passaporte e posso viver tranquilamente em qualquer país da europa. O segundo ponto importante são os recursos financeiros para iniciar a segunda fase, e isto justifica meu check-in aqui na Alemanha. Ouvi várias vezes a pergunta "Porque a Alemanha?" Bom, além de ser um dos países que está em ascensão pós crise foi na Alemanha que encontrei as melhores oportunidades pra acumular recursos (sem me preocupar com aluguel e alimentação). Aqui trabalho 6 dias por semana, ganho moradia, alimentação e o salário é claro, ou seja, o dinheiro que entra é livre dos principais gastos (os mais caros na verdade).

Uma das coisas que mais me assustou foi o idioma. O Alemão não é nem de longe um idioma atraente, com uma gramática super complicada e cheio das interpretações deixa qualquer um confuso, mas então, como estou sobrevivendo aqui? Estou trabalhando com Italianos, e meus 3 meses na Itália estão me favorecendo muito agora. Apesar de precisar do Alemão todos os dias ele representa só uma fatia de todos os idiomas usados aqui, muitas vezes o inglês (exceção dos idosos) é o caminho mais rápido pra trocar uma ideia com qualquer pessoa.

E quais serão os próximos passos?

Meus amigos vivem me perguntando quando eu volto, e acredite, eu penso nisso todos os dias, porém nem mesmo eu sei a resposta, tenho um contrato de trabalho até outubro, a partir daí teremos novidades. Apesar de querer muito voltar pra ver meus amigos e minha família eu mantenho os pés no chão e meus objetivos sempre no alcance da visão, assim posso me planejar sem atropelar os acontecimentos dos próximos anos.

Desculpa pelo ficar tanto tempo sem postar, mas a minha vida virou de pernas pro ar por alguns meses!

Nos vemos em breve, quem sabe no Brasil! 

0 comentários: