Olá leitor, fico feliz que você tenha chego ao meu blog! Você precisa saber que encerramos nossa primeira temporada em 2016 e retornaremos com um novo destino em 2017. Me siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo que é publicado antes de todo mundo! Desfrute da leitura!

19 dias e o que EU estou esperando?

05:14 Cleber 0 Comments


(Toscana)
Olá queridos leitores, e então, como estão vocês? Bem, eu estou cada vez mais ansioso afinal faltam 19 dias e agora já posso contar nos dedos. Mas pra ser sincero o que estou esperando encontrar na Itália? Será que eu sei a resposta? 

Apesar de ver milhares de fotos de Roma, Veneza e outras cidades famosas, sempre que penso na Itália lembro da Toscana e digamos que a realidade em Codogno, cidade onde morarei, é um pouco diferente da realidade da Toscana. Codogno pertence a região da Lombardia e é uma pequena comune com cerca de 13 mil habitantes, para nos situarmos melhor a cidade fica a 40 minutos de Milão, ou seja, norte da Itália, e o que isso significa? muito frio e neve.


San Gimignano (Toscana) vs. Codogno (Lombardia)

Sendo sincero eu não espero muito de Codogno, se eu encontrar uma academia por lá já estarei mais que satisfeito. Pesquisando na internet a cidade não tem grandes atrações, porém estar a 40 minutos de Milão me faz pensar em esqui, patinação no gelo, museus e muitas outras atividades. 

Na pior das hipóteses, caso a neve resolva não aparecer tenho a possibilidade de conhecer a Suíça que fica a umas 2 horas de trem saindo de Milão. Minha única limitação vai ser o dinheiro mesmo, as possibilidades são quase infinitas, afinal quem nunca pensou em tirar uma foto segurando a torre de Pisa, ou conhecer o tão famoso Coliseu e pensar "Meu Deus, quanta gente deve ter morrido aqui". Eu pretendo chegar e me ajustar a vida local, clima, e custos com alimentação e transporte, pra então planejar minhas atividades para esses dois meses de Itália.


Torre de Pisa

Até lá vou preparando minha playlist com muito Jack Johnson porque a calmaria vai ser minha parceira de viagem, pelo menos até o dia 27 de janeiro quando meu amigo aterriza em Milão, e daí pra frente as aventuras nos esperam.

Já ia esquecendo de comentar, como não esperar nada da culinária italiana? Acredito ser impossível pisar na terra da PIZZA e da "PASTA" sem provar essas iguarias, e se entrarmos em detalhes posso dizer que espero muito mais das bruschettas, sorvetes e lasanhas.  Realmente espero que Codogno tenha uma academia. (risos)

Sobre as expectativas pro canal... 

A ideia de fazer os vídeos pra complementar o blog continua firme e forte, só falta eu conseguir uma câmera e um computador, a câmera ia ser a do meu meu celular porém ele se despedaçou em alguns voos que tentou empreender sem sucesso, problemas a parte vamos esperar pra ver como esse projeto vai se desenvolver.

Espero que tenha conseguido alcançar o objetivo deste post... Daqui pra frente vamos esperar pelo último relato no Brasil, que provavelmente vai ser bem próximo ao embarque, 

E pra fechar  com chave de ouro vou deixar o trecho de um texto que li e gostei muito...

"Ir embora é importante para que você entenda que você não é tão importante assim, que a vida segue, com ou sem você por perto. Pessoas nascem, morrem, casam, separam e resolvem os problemas que antes você acreditava só você resolver. É chocante e libertador – ninguém precisa de você pra seguir vivendo... ninguém é insubstituível ou imprescindível. Lide com isso. É preciso ir embora. (Antônia Macchi)

0 comentários: